Será que os loucos é quem são “normais”...Será que os loucos é quem são normais? E nós os considerados “Normais” é quem somos loucos?
Parando para pensar um pouco sobre a realidade em que vivemos, me questiono se o que vivemos pode ser considerado normal.
Loucos, para muitos pode ser considerado: quem joga pedra, rasga dinheiro, fala sozinho...
Talvez a loucura seja apenas um ponto de vista, o que pode parecer normal para alguns pode ser extremamente insano para outros. A exemplo, a arte que pode ser considerada louca para muitos, mais belo para outros.
A palavra loucura pode ate ter se tornado uma palavra banal, afinal qualquer um pode chamar o outro de louco, mais o que significa realmente ser louco? O Aurélio diz: Louco: 1. Que perdeu a razão; doido, maluco 2. Contrario a razão; insensato.3.Dominado por paixão intensa; apaixonado. 4.Esquisito excêntrico. 5. Imprudente. 6.Doidivanas.
Me baseando mais uma vez na realidade em que vivemos me questiono se é “normal” um mãe jogar uma criança recém nascida em uma lagoa? Ou ainda se é normal atear fogo em um automóvel com uma família dentro, sendo que dentre os membros da família se encontra uma criança de 5 anos, ou ainda se é normal bandidos arrastarem uma criança por 7 km, apenas para obter um carro. Então me questiono o porquê desses cidadãos “normais” estarem à solta e os pobres loucos que por algumas vezes apenas falam sozinhos, estarem presos.
E ainda tem aquele dito popular que diz que quem joga pedra é doido, então qual nome se dá a quem pratica latrocínio? Ha filhos que matam os pais, que até então são pessoas normais diante dos olhos da sociedade.
Quem vai ficar carimbando a testa das pessoas dizendo: “Esse é NORMAL e esse é MALUCO?”.
Como já dizia Lobão: “Ninguém pode está vivo e ser normal ao mesmo tempo”.
Se fossemos todos normais seguidores de regras, os nossos dias viriam sem paixão e a vida seria sem graça, sem cor... E ainda estaríamos seguindo regras dessa sociedade que é mais maluca do que os próprios malucos, regras são mesmo feitas para serem quebradas!
Mais me refiro a sermos loucos de verdade como diz no Aurélio nos pontos 3, dominados por paixão intensa, esse tipo de loucura é ótimo! Um dos significados da paixão é: Entusiasmo muito vivo. Então se fazemos tudo com paixão a mais possibilidades de dar certo! O significado 4. Esquisito excêntrico, quem não é esquisito hoje em dia? Esquisito é: 1. Invulgar, raro,fino. Pessoas esquisitas são muito interessante (sou suspeita pra falar adoooro gente esquisita) esquisitos são fascinantes! (lol)
Agora ser louco no sentido de Imprudente, aí é mais difícil é daí que surgem os psicopatas, assassinos, entre outros absurdos da loucura...
Pra finalizar, então que sejamos loucos, é loucos, mais loucos saudáveis, é apaixonados, excêntricos, esquisitos...
______________________________________ By Alieny Aparecida da Silva_______