quinta-feira, 8 de março de 2007

Surto por escrito...

Eu meus vícios, quem me conhece sabe da minha verdadeira paixão pela 7ª arte, e outro dia eu estava assistindo pela milésima vez um dos meus filmes favoritos: “Clube da luta”. E sempre que eu o assisto fico viajando em minhas idéias, de como tá tudo bagunçado, e talz... E em um desses “surtos” consegui passar para o papel todas as idéias malucas que eu tinha na cabeça, e acabei gerando esse texto aí. Lembrando que isso é um surto por escrito, e que ele pode até parecer meio maluco, misturado, afinal e loucura pura, mas com todo um fundo lógico, claro.

A culpa é do Sistema!
By Alieny


Talvez o sistema tenha hoje a mesma função que a igreja tinha na idade media, ditando regras e leis absurdas das quais seus “súditos” tinham que seguir a linha, caso contrario sofreriam as conseqüências.
O “sistema” da idade moderna, não foge muito dos princípios do da idade media, ele hoje permanece a englobar os que ditam as regras, leis e tudo aquilo que devemos seguir na vida desde o nosso nascimento até a nossa morte. Se por acaso essas regras não sejam seguintes, você é um idiota, e será excluso totalmente da sociedade tachado de: inútil, retardado entre outros... Talvez seja a partir dessas formas de exclusão que surja todos os tipos de preconceito, tipo: racismo, machismo... Afinal o negocio é ridicularizar com os que não se encaixam na sociedade perfeita que o sistema “impõe”
Deixando bem claro antes de tudo que esse texto é, sarcástico e antes de tudo EU ODEIO O SISTEMA!

O sistema em nossas vidas...
Ele está presente em tudo...

A propaganda nos poe pra correr atrás de carros e roupas, e então Trabalhamos em empregos que odiamos para comprar porcarias inúteis.
Somos os filhos do meio da historia, até por que tudo já foi conquistado pelos nossos antepassados. Atualmente as pessoas ficam apenas de braços cruzados esperando o “progresso” vir, sem nenhum esforço, não é mais como no passado que tudo era motivo para revolta, sair as ruas quebrando tudo ate que seus desejos de “progresso” fossem ouvidos. “O povo de hoje em dia não sabe mais nem votar, e tem uma “baita” memória curta”.
É um povo sem propósito, sem lugar. Nós não temos grandes guerras e nem grandes depressões. Nossa grande guerra é a espiritual.
Nossa grande depressão são as nossas vidas, sem emoção, sem graça, vivida através da televisão, ate por que nos fomos criados em frente à TV, para acreditar que um dia, seremos milionários, estrelas da TV, do cinema, do rock...
Mas nos não somos nada disso, e devagar vamos aprendendo isso, e ao invés de ir contrario a tudo o que acontece, apenas assistimos de braços cruzados.
Que fique bem claro: Você não é o dinheiro que tem no banco, você não é o carro que dirige, nem o que tem na carteira, nem a roupa que veste.
Lembre-se possua as coisas e não as deixe te possuir!

Um pequeno cronograma para quem deseja seguir o sistema:
E então o sistema diz (a voz do sistema pode ser confundida com a do seu pai ou de familiares que se intrometem de alguma forma na sua vida):

Você tem que estudar!
Então você estuda, e quando termina se pergunta: “O que fazer agora?”.
E ele diz: “Faça uma faculdade!”.
Então você faz, e quando termina, mais uma vez se pergunta: “O que eu faço, agora?”.
Uê! procure um emprego!
E você consegue o bendito emprego, e novamente se questiona: “E agora?”.
Se case!
E você se casa!
E agora?
Tenha filhos!
E agora
Crie-os
E agora?
Bom, você deve está velho e deve morrer, até por que você já contribuiu para o progresso do sistema, agora e imprestável, então que se DANE!


Bom se você deseja uma vida assim, como aquela que se aprende na escola quando criança sobre o ciclo da vida que diz: o ser vivo nasce, cresce se reproduz e morre.
Siga exatamente o que diz o cronograma acima.
Embora se você teve paciência de ler esse texto ate aqui, algum tipo de cultura você deve ter pelo menos gostar de ler, você gosta!
Parte do que o sistema dita você já não está seguindo. Já parou para ver os preços extorsivos de cultura nesse país? Um livro, boa música, filmes de qualidade... Essas coisas que venham a lhes enriquecer culturalmente de alguma forma são caríssimas. Até por que se a cultura fosse acessível não seria nada fácil formar uma sociedade: Hipócrita, desiludida, sem propósito, que baixa a cabeça para tudo, burra mesmo...
Até quando seremos a sociedade pão e circo? Por que será que a TV é um dos meios mais populares e acessíveis da atualidade? Dessa forma torna as pessoas se tornam “escravas”, já que para muitos é o único meio de entretenimento. E dessa forma se torna um dos maiores meios de formação de opinião. E quem controla a TV? O sistema!

Posso até ta parecendo meio surtada mais certas coisas têm que ser ditas cedo ou tarde. Mesmo que pareça loucura:
ODEIO O SISTEMA!

E como já dizia Madonna:
“Posso até parecer uma sonhadora, mais pode crer, eu não sou a única!”.