quarta-feira, 28 de março de 2007

domingo, 18 de março de 2007

Eu tava pensando em o quê escrever aqui hoje, textos longos são trabalhosos, precisam de tempo para ficarem prontos, e ultimamente eu não tenho andado muito inspirada, e perder tempo escrevendo qualquer M... Não é pra mim, por tanto irei fazer apenas pequenos textos, simples e de fácil compreensão e assim que eu tiver inspiração ou um surto contundente eu escrevo e posto.

Outro dia desses, me questionaram sobre que tipo de musica eu gosto, mais são tantos que eu fiquei sem saber o que responder (lembrando que, quem me perguntou foi um poser metido a metaleiro, que por sinal disse que EU era poser, é phods!) então pensei um pouco e respondi: “Música de qualidade” e ele me perguntou quais? (pareceia uma entrevista, cara chato!) Bom e eu que não tenho muita paciência pensei em responder, qualquer coisa que tivesse um palavrão e um fora, mais pensei melhor e disse: “As que me dizem algo”. Ele fez uma cara de quem não entendeu nada, mais que tava fingindo que entendeu, eu pensei em rir, mais tudo bem, eu segurei. Então ele me passou o fone do MP3 dele e foi aí que eu cheguei à conclusão que ele era um baita de um Poser, ele estava simplesmente escutando Evanescence que M... E por um breve estante eu tive que escutar os gemidinhos toscos daquela tal de Emy Lee, que droga! Confesso que My immortal é uma música até que bonitinha, mais voltando ao garoto eu pensei que só a camisa com uma estampa de Linkin Park era o suficiente para que a imagem de um poser metido viesse à tona, mais ele tinha que me pedir para escutar o que ele tava escutando? Confesso que tive vontade de rir, mais segurei qualquer dia desses ele volta a ser o pagodeiro de sempre “suingando” nos pagodoes por ai a fora.

Bom mais depois eu me questionei, que tipo de música eu gosto? Só dizer que gosto de musica de qualidade não é o suficiente, ou eu vou acabar escutando Evanescence de novo. Bom eu continuo gostando de musicas que me dizem algo, por isso eu odeio pagode, é só uma “música” (se é que pode ser chamada de música) com letras repetitivas de duplo sentido e com um baita apelo sexual, definitivamente esse tipinho não atrae meus ouvidos, tem também o forro, típico da região em que eu habito, porque não gostar? Simples é sempre a mesma historinha lenga-lenga, de alguem com dor de cotovelo, ou que tá afim de dispensar alguém, ou é uma versão. Pois é versão, eles pegam as musicas que fez sucesso nos anos 80 colocam um letrinha ridícula, e estragam a musica, que são geralmente de rock dos anos 80 aí é Phods!
Então eu acabo por escutar um misto de muitas bandas e estilos, mais a prioridade é sempre Los Hermanos,( perfeito), mais tem também Judas Priest, (Angel é tudo que á tow em busca da tradução), tem também Vanessa da Mata,( tem gente que fuma um baseado ou qualquer outro tipo de droga p relaxar, eu simplesmente escuto Vanessa as Mata), tem também Maskavo, (não sei definir bem que estilo de musica é, mais tá mais pra reggei), tem também Zéu Britto(com suas musicas muito loucas), Shaman com Innocence), tem Nando Reis com All Star, Nós4 (com regravações), The White Stripes, Udora, Regra Zero, Pitty (escuto hoje bem menos do que eu já escutei um dia), Pato Fú, Nirvana, Metallica, Massacration (sem comentários), Marisa Monte (fenômeno), Luis Gonzaga (é e por que não?), Jack Johnson, Gun’s Roses (November Rain, Solos de Slash, o rostinho bonito de Axl Rose, hoje em dia não é mais lá essas coisas... mas tudo bem), Tem Green Day (que por mais que digam que é coisa de Emo, mais tudo bem o que não é mais de emo hoje em dia?) (lila chingando e com vontade de esmurrar um emo), Engenheiros do Hawaii, Dom Omar (com Pobre Diabla (hauahauhau), Coldplay, Catedral, Bikini Cavadão, Audioslave, Angra, Ana Carolina, Alanis Morssette, e por aí vai...

Bom agora quando aquele muleque poser, vier me azucrinar eu mando ele vir aqui no blog da uma olhada.

quarta-feira, 14 de março de 2007

Frase efeito do dia:

“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas não faz mais do que existir”
Oscar Wilde.

quinta-feira, 8 de março de 2007

Surto por escrito...

Eu meus vícios, quem me conhece sabe da minha verdadeira paixão pela 7ª arte, e outro dia eu estava assistindo pela milésima vez um dos meus filmes favoritos: “Clube da luta”. E sempre que eu o assisto fico viajando em minhas idéias, de como tá tudo bagunçado, e talz... E em um desses “surtos” consegui passar para o papel todas as idéias malucas que eu tinha na cabeça, e acabei gerando esse texto aí. Lembrando que isso é um surto por escrito, e que ele pode até parecer meio maluco, misturado, afinal e loucura pura, mas com todo um fundo lógico, claro.

A culpa é do Sistema!
By Alieny


Talvez o sistema tenha hoje a mesma função que a igreja tinha na idade media, ditando regras e leis absurdas das quais seus “súditos” tinham que seguir a linha, caso contrario sofreriam as conseqüências.
O “sistema” da idade moderna, não foge muito dos princípios do da idade media, ele hoje permanece a englobar os que ditam as regras, leis e tudo aquilo que devemos seguir na vida desde o nosso nascimento até a nossa morte. Se por acaso essas regras não sejam seguintes, você é um idiota, e será excluso totalmente da sociedade tachado de: inútil, retardado entre outros... Talvez seja a partir dessas formas de exclusão que surja todos os tipos de preconceito, tipo: racismo, machismo... Afinal o negocio é ridicularizar com os que não se encaixam na sociedade perfeita que o sistema “impõe”
Deixando bem claro antes de tudo que esse texto é, sarcástico e antes de tudo EU ODEIO O SISTEMA!

O sistema em nossas vidas...
Ele está presente em tudo...

A propaganda nos poe pra correr atrás de carros e roupas, e então Trabalhamos em empregos que odiamos para comprar porcarias inúteis.
Somos os filhos do meio da historia, até por que tudo já foi conquistado pelos nossos antepassados. Atualmente as pessoas ficam apenas de braços cruzados esperando o “progresso” vir, sem nenhum esforço, não é mais como no passado que tudo era motivo para revolta, sair as ruas quebrando tudo ate que seus desejos de “progresso” fossem ouvidos. “O povo de hoje em dia não sabe mais nem votar, e tem uma “baita” memória curta”.
É um povo sem propósito, sem lugar. Nós não temos grandes guerras e nem grandes depressões. Nossa grande guerra é a espiritual.
Nossa grande depressão são as nossas vidas, sem emoção, sem graça, vivida através da televisão, ate por que nos fomos criados em frente à TV, para acreditar que um dia, seremos milionários, estrelas da TV, do cinema, do rock...
Mas nos não somos nada disso, e devagar vamos aprendendo isso, e ao invés de ir contrario a tudo o que acontece, apenas assistimos de braços cruzados.
Que fique bem claro: Você não é o dinheiro que tem no banco, você não é o carro que dirige, nem o que tem na carteira, nem a roupa que veste.
Lembre-se possua as coisas e não as deixe te possuir!

Um pequeno cronograma para quem deseja seguir o sistema:
E então o sistema diz (a voz do sistema pode ser confundida com a do seu pai ou de familiares que se intrometem de alguma forma na sua vida):

Você tem que estudar!
Então você estuda, e quando termina se pergunta: “O que fazer agora?”.
E ele diz: “Faça uma faculdade!”.
Então você faz, e quando termina, mais uma vez se pergunta: “O que eu faço, agora?”.
Uê! procure um emprego!
E você consegue o bendito emprego, e novamente se questiona: “E agora?”.
Se case!
E você se casa!
E agora?
Tenha filhos!
E agora
Crie-os
E agora?
Bom, você deve está velho e deve morrer, até por que você já contribuiu para o progresso do sistema, agora e imprestável, então que se DANE!


Bom se você deseja uma vida assim, como aquela que se aprende na escola quando criança sobre o ciclo da vida que diz: o ser vivo nasce, cresce se reproduz e morre.
Siga exatamente o que diz o cronograma acima.
Embora se você teve paciência de ler esse texto ate aqui, algum tipo de cultura você deve ter pelo menos gostar de ler, você gosta!
Parte do que o sistema dita você já não está seguindo. Já parou para ver os preços extorsivos de cultura nesse país? Um livro, boa música, filmes de qualidade... Essas coisas que venham a lhes enriquecer culturalmente de alguma forma são caríssimas. Até por que se a cultura fosse acessível não seria nada fácil formar uma sociedade: Hipócrita, desiludida, sem propósito, que baixa a cabeça para tudo, burra mesmo...
Até quando seremos a sociedade pão e circo? Por que será que a TV é um dos meios mais populares e acessíveis da atualidade? Dessa forma torna as pessoas se tornam “escravas”, já que para muitos é o único meio de entretenimento. E dessa forma se torna um dos maiores meios de formação de opinião. E quem controla a TV? O sistema!

Posso até ta parecendo meio surtada mais certas coisas têm que ser ditas cedo ou tarde. Mesmo que pareça loucura:
ODEIO O SISTEMA!

E como já dizia Madonna:
“Posso até parecer uma sonhadora, mais pode crer, eu não sou a única!”.